QUAL A DIFERENÇA ENTRE CRIATURAS DE DEUS E FILHOS DE DEUS?
Este espaço estará destinado a esclarecer suas dúvidas.
Obrigado(a), Deus abençoe
Quero Saber?
Data: 09-08-2011
Assunto: Resposta para / CRIATURAS DE DEUS E FILHOS DE DEUS?
Criatura de Deus: São todos os seres viventes: que foram criados pelo amor do Senhor, mas se encontram no pecado, necessitando de uma transformação: ”Novo nascimento em Jesus Cristo, (Batismo). Marcos 16:15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Filho de Deus: São todos os que recebem Jesus Cristo Como Senhor e Salvador e praticam sua fé obedecendo à palavra de Deus. Aquele que crêem no Seu nome, Jesus lhes dá a oportunidade de serem Chamados filhos de Deus, filhos não nascidos do sangue, nem da vontade do homem, mas do Senhor (Batismo).
Se for criatura como pode tornar-me filho de Deus? A resposta é simples: “Mas a todos (aqueles) que O (Jesus Cristo) receberam a estes (aqueles que receberam a Jesus) deu-lhes o poder de se tornarem (isto é não eram, mas se tornaram) filhos de Deus” João 1:12. Esta passagem diferencia aqueles que se tornaram filhos de Deus daqueles que ainda não se tornaram filhos de Deus!
Data: 03-10-2011
Assunto: Re:é pecado
Melhor dizendo: a masturbação é pecado?
Vivemos em uma época onde liberdade de expressão se tornou estilo de vida ou liberdade de vida. Nos dias de hoje vemos nos filmes, novelas, músicas, danças, roupas e etc, uma comercialização do sexo.
Gênesis 1:28, Diz: "E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”, ou seja, o sexo tinha uma função pro criativa e fez Deus uma mulher idônea para Adão para que, dela, ele desfrutasse e, com ela, enchesse a terra (Gn 2:18).
Mas hoje o sexo se tornou tão banalizado que não há mais aquela expectativa de um noivado preparado por Deus. Onde depois do casamento o casal se descobre aos poucos vivendo assim uma novidade maravilhosa de descobertas. Onde através de toques, fragrâncias e surpresas servem para fortalecer o casamento e o amor.
Com tamanha sobrecarga da palavra liberdade ou normalidade onde tudo é simples e normal como (sexo antes do casamento),não devemos aceitar jovens se masturbarem?
“Porque foge da prática da palavra de Deus”, se tornando pecado.
Vejamos então onde começa o pecado: A batalha pela pureza sexual sempre começa na mente. Aquilo em que pensamos constantemente acabamos fazendo. Enchemos nossa mente com o bem ou o mal, o puro ou o impuro, o certo ou o errado. Muitos crentes tentam abrigar ambas as tendências em seus pensamentos levando assim ao pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado - os pensamentos impuros também são pecados.
As palavras de Jesus, no Sermão da Montanha, são freqüentemente citadas a este respeito: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela" Mt 5:27 e 28.
Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e, com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física. Com o corpo, os dois chegam a se conhecer um ao outro de maneira irreversível.
Mateus 5:28, Jesus menciona não apenas olhar, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo, imaginando uma união ou contato sexual. Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" II Co 10:5. E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância" I Pe 1:13 e 14. Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem.
O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6:22, 23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso". Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.
Portanto se um jovem se masturba ou uma jovem se masturba estão pecando, pois para se masturbarem obviamente terão que ter em sua mente uma fantasia para que fiquem excitados e pratiquem tal ato, podendo então a estar cobiçando em pensamento um homem ou uma mulher casada ou casado.
O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os teus olhos para a frente e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos" Pv 4:25-26. Devemos nos afastar da pornografia que vem sendo despejada em nosso caminho, lembre-se: "os olhos são a candeia do corpo". Se você não resiste à tentação, não olhe. Você não pode ser tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia.
Ocupe sua mente com louvores e com versículos da bíblia e você será mais feliz.
Deus abençoe...... Pr. Andrey
Data: 03-10-2011
Assunto: Re:Jogo
Jogar pode ser definido como arriscar dinheiro na tentativa de multiplicá-lo em algo que é contra as probabilidades.
A Bíblia não condena o jogo especificamente, ou apostar, ou a loteria.
A Bíblia, entretanto, nos alerta para que fiquemos longe do amor ao dinheiro.
1 Timóteo 6:10
Hebreus 13:5
As escrituras também nos encorajam que fiquemos longe das tentativas de enriquecimento fácil.
Provérbios 13:11; 23:5;
Eclesiastes 5:10
Certamente o jogo gira em torno do amor e da ganância e vaidade.
E é inegável que jogos de azar como loto e sena e outros levam as pessoas com a promessa do enriquecimento fácil tornando-as gananciosas e amantes do dinheiro, tornando assim pecado.
Salmos-128:1-5.
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho tuas mãos das; serás feliz, e bem te irá. A tua mulher será como a videira Frutífera aos lados da tua casa, os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida."
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores 1 Timóteo 6:10
Tudo que nos afastam de Deus se torna uma pratica pecaminosa.